Chega logo Helena

Maria,

em meio a tudo que vivemos nos últimos dois anos com a doença da mamãe, a chegada da Helena é mais que uma benção para nós, é um raio de sol para nos lembrar que tudo vai passar e que devemos celebrar a vida.

Eu e a mamãe ficamos muito felizes e emocionados com a notícia da chegada da Helena. De imediato a mamãe ficou imaginando vocês brincando, milhões de histórias, situações e dizendo o quanto seria bom para vocês terem primos para conviver.

Eu tomei um susto quando seu tio me ligou e contou que seria pai. Podia imaginar a cara dele sorrindo e ao mesmo o nervosismo/ansiedade que a chegada de um filho traz. E aí me caiu a ficha que meu irmão mais novo iria ser pai. É engraçado que, no meu imaginário, ainda tenho a lembrança de uma criança (com um pouco mais da idade que você tem hoje) que ficou em casa enquanto eu me mudava com 16 anos para estudar em outra cidade.

Na época não tinha a facilidade de comunicação que temos hoje. Cheguei a ficar mais de 8 meses sem ver o seu tio e quando percebi ele estava vindo morar comigo em Campinas e seu primeiro emprego foi na mesma empresa em que fiz o meu primeiro estágio.

Deixa eu pular uma parte da história …. E seu tio conheceu a Gabi. Você sabia que o primeiro evento familiar/social que a sua a tia Gabi participou foi o seu aniversário de 1 ano? Pois é, me recordo do seu tio ligando e perguntando se poderia levá-la.. E temos até foto da família com a tia Gabi junto.

Ao falar da Helena eu me emociono.  Não só pelo que representa a chegada de uma nova vida. Me recordo das conversas que tive com a mamãe sobre ela e de acompanhar essa transformação do seu tio Gustavo em um pai e a vontade de se tornar uma pessoa melhor.

A mamãe queria muito ter conhecido a Helena.

Eu e a mamãe conversamos bastante sobre essa possibilidade. Quando nos demos conta que não seria possível ficamos tristes. Eu ainda fico triste quando penso, pois queria compartilhar ao lado dela e de vocês este momento.

Logo depois de constatar a realidade a mamãe disse encontraria a Helena no meio do caminho e que iria falar de você e do Francisco para ela. E se eu conheço bem a mamãe, ela não deve ter parado de falar.

E para trazer a alegria, felicidade, esperança e contar tudo que a mamãe falou … chega logo Helena!

Por |2018-11-01T11:43:07+00:00out 26, 18|

Sobre o Autor:

Rafael Stein é pai de Maria Clara e Francisco

2 Comentários

  1. Celia Ciani novembro 2, 2018 at 12:25 am - Reply

    Linda carta para a vinda de um anjo Helena ❤️

  2. Márcia Freitas novembro 2, 2018 at 8:14 am - Reply

    Que Deus abençoe a todos! Tenho certeza que ele enviou um anjo, que trará muitas alegrias….Parabéns Pela chegada da Helena.

Deixe um Comentário