“‘Dicas para a Vida’ são textos que não escrevi e vídeos que não produzi, mas que gostaria de ter sido o autor. Deixo-os aqui registrados para que Maria Clara e o Francisco possam ler em algum momento no futuro.”

cordel de natal – Bráulio Bessa

Que você nesse NATAL entenda o real sentido da data que veio ao mundo um homem bom, destemido, e que o dono da festa não possa ser esquecido…

Olhe repare, vindo lá do polo norte num trenó cheio de luz, papai noel é lembrado muito mais do que Jesus, o balança incoerente, onde um saco de presente pesa mais do que uma cruz…

Eu sei, eu sei que da presente é bom, mas bom mesmo ser presente, ser amigo, ser parceiro, ser o abraço mais quente, e permitir que nossos olhos não enxerguem só a gente…

Que você nesse momento faça uma reflexão, independente de crença, de fé, de religião, pratique o bem sem parar, pois não adianta orar sem existir ação…

Alimente um faminto que vive no meio da rua, agasalhe um indigente coberto só pela lua…

Sua parte é ajudar, e o mundo pode mudar, cada um fazendo a sua…

Abrace um desconhecido, perdoe quem lhe feriu, se esforce pra reerguer um amigo que caiu e tente dar esperança para alguém que desistiu…

Convença quem esta triste que vale a pena sorrir, aconselhe quem parou que ainda da pra seguir e pra aquele que errou da tempo de corrigir…

Faça o bem meu povo, faça o bem por qualquer um, sem perguntar o porque, parece fora de moda, soa meio que clichê, mas quando se ajuda alguém o ajudado é você…

Que você possa ser bom começando de janeiro, e que esse sentimento seja firme e verdadeiro, que a gente viva o Natal todo ano, o ano inteiro.

SOBRE O AUTOR:

Matuto, sim. Besta, não! 

O Artista mais assistido das mídias sociais da Rede Globo em 2017.

Vendo os “versos se bulir” desde muito cedo, aos 14 anos o menino de Alto Santo, interior do Ceará, rabiscava nos cadernos da escola seus primeiros versos. Tendo como principal fonte de inspiração a poesia de Patativa do Assaré, Bráulio Bessa também versava à sua maneira dos afetos e da vida no sertão.

Em 2012 com a criação de uma página na internet, sua poesia alçou voos distantes e tal como a ave canora patativa, seu cantar encantou todo o Brasil.

Ultrapassando a marca de 100 milhões de visualizações em seus vídeos, o poeta também é recepcionado semanalmente pelas famílias brasileiras no programa de TV Encontro com Fátima Bernardes, do qual é Consultor de Cultura Nordestina e apresenta sob um olhar poético temas diversos.

Disseminando sua poesia aos quatro cantos, Bráulio é considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo.

Você pode ler mais e conhecer o Bráulio Bessa nos links abaixo:
Site – https://www.brauliobessa.com/
Facebook – https://www.facebook.com/brauliobessauchoa
Twitter – https://twitter.com/brauliobessa
Instagram – https://www.instagram.com/brauliobessa/
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCqAhnhILiRZMiWRzy9MsCSg