E não é sobre o tempo ter passado tão rápido ou sentir saudade de quando a Maria Clara era pequena (ela ainda é). É sobre estar presente nela.

Aconteceram tantas coisas nos últimos anos, ainda estamos no meio das muitas coisas. É muito para qualquer pessoa, imagine para alguém caminhando os, apenas, nove anos. 

Mas a Maria tem se saído muito bem e eu, ao estar ao lado dela, tenho aprendido muito sobre mim.

Quando a Maria Clara nasceu, quis fazer tudo aquilo que me diziam e que eu considerava importante: precisava de um apartamento maior, talvez um carro, melhor escola e as coisas caras eram prioridade. 

Então, o tempo passou, passamos por muitos acontecimentos…

Hoje, a hora do banho, quando ela sempre me chama para enxugar o cabelo, merece meu cuidado; a hora de fazer a comida, quando ela me ajuda provando a quantidade sal,  merece meu olhar amoroso; a hora de virar a noite medindo a febre, quando a temperatura dela oscila, merece meu tempo e a certeza de que o dia seguinte será com sonolência. 

Hoje, as pequenas coisas e cuidados me fazem consciente de que estar como ela melhora meus nove anos nos nove anos dela. 

Hoje, os nove anos da Maria é sobre me apaixonar cada vez mais por ela. É sobre estar presente, de verdade, na vida dela. É sobre ser o pai da Maria de nove anos.

Compartilhe

About the Author: Rafael Stein

Rafael Stein é pai da Maria Clara e do Francisco, COO da SmartMoney Ventures, investidora em startups em estágio inicial, autor do cartasparamaria.com.br no qual escreve cartas e bilhetes para que seus filhos leiam no futuro, coautor do livro "Luto por perdas não legitimadas na atualidade", voluntário na Casa Paliativa, membro do projeto Luto do Homem.

Categorias

Mec

Posts Relacionados

2 Comments

  1. Marina janeiro 11, 2021 at 12:27 pm

    As memórias que ficam…
    Até hoje quando vou pentear o cabelo das minhas sobrinhas, faço como meu pai fazia no meu… cuidadoso, começando de baixo para cima…
    Amor que fica.
    O sorriso de uma brincadeira na sala, a guerra de almofadas, o banho gelado…💕

  2. Sandra Teixeira janeiro 12, 2021 at 7:24 pm

    Parabéns para vcs!

    Família é um bem fundamental e vc faz isso de uma forma magistral.
    Sei que não é fácil, mas aproveite muito cada segundo, pois eles crescem numa velocidade que parece estratosférica.

    Abração

Comments are closed.