Era uma vez uma linda garotinha, de olhos verdes e brilhantes, que sonhava em se tornar bailarina… Mas Aline não é uma bailarina como todas as outras. Ela é uma bailarina especial: a única com síndrome de Down no mundo a dançar com sapatilhas de ponta. Neste livro, Aline nos conta como começaram seus estudos de balé e as dificuldades que enfrentou para conseguir realizar o seu sonho, como a adaptação à escola, a descoberta do balé, seu esforço para se tornar uma grande bailarina, o apoio incondicional dos pais e dos amigos.

Sobre a autora:
Aline Favaro Tomaz nasceu em 15 de outubro de 1981, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Aos oitos anos, iniciou seus estudos de balé na Academia Miti Warangae, em sua cidade natal. Ali, aprendeu a dançar com as tão famosas sapatilhas de ponta. Aos 21 anos, ela passou a frequentar a Kleine Szene Studio de Dança, em Santo André, e nunca parou de dançar.

Aline é a única portadora de síndrome de Down no mundo a dançar com sapatilhas de ponta. Já foi convidada para representar o Brasil em congressos internacionais, como o VI Congresso Mundial de Síndrome de Down, em Madri, em 1997. Também participou do Congresso Nacional sobre a Síndrome de Down em Brasília (1997) e Curitiba (2000), além de ter feito parte da abertura dos Jogos Parapan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

Desde sua apresentação na Espanha até agora, ela já participou de inúmeros eventos no Brasil inteiro, viajou por todo o país, conheceu artistas, políticos e muita gente envolvida com a inclusão de pessoas com deficiência, foi a vários programas de televisão e chegou até mesmo a dançar dentro de um aeroporto! Por meio do balé clássico, Aline compartilhou seu exemplo de vida com milhares de pessoas que a viram dançar.

Mais informações acesse: Panda Books