“‘Outras Cartas’ são textos escritos por amigos. Deixo-os aqui registrados para que Maria Clara e o Francisco possam ler em algum momento no futuro.”

Queridos Maria e Francisco,

As primeiras vezes são sempre marcantes, não é mesmo?! O primeiro brinquedo, o primeiro passinho, a primeira travessura… A partir daí são infindáveis primeiras vezes: a primeira vez que sorrimos aquele sorriso banguela, que provamos os diversos sabores dos alimentos (um chocolate, um sorvete, que delícia!), que vamos à escola, escrevemos nossos nomes, nos apaixonamos, a primeira vez que amamos… E por aí vai!

Porém nem sempre essas primeiras vezes são tão felizes…. Em algum ponto das nossas vidas nós vamos cair pela primeira vez, vamos nos machucar pela primeira vez, vamos nos decepcionar … Vamos sofrer uma primeira vez pela partida de uma pessoa querida.

Pois bem. Esse será o primeiro Natal sem a presença física da mamãe e sei que não será nada fácil… Tenho certeza que ela está olhando e intercedendo por vocês, de onde estiver! Mas também será o primeiro Natal da Helena, então terá um novo sentido. Por mais difícil que seja, sempre é tempo de renascimento, novas esperanças e ressignificar algumas coisas!

Vamos comemorar a vida! Feliz Natal para vocês e um excelente 2019, repleto de esperança e novos significados!

Um grande beijo da Tia Ariane, Tio Flávio, Marcelo e Léo.