Luto – substantivo masculino – Do latim “luctus,us”, dor, mágoa, lástima – Profundo pesar causado pela morte de alguém. Sentimento gerado por perdas como separação, partidas ou rompimentos. Sinais exteriores desse pesar, em particular o traje, quase sempre preto, que se usa quando se está de luto.

Numa cultura onde os homens não são permitidos e/ou não se permitem acessar seus sentimentos e emoções, muito menos demonstrar suas vulnerabilidades , como superar o luto em suas inúmeras manifestações? Se essa pergunta reverbera forte por aí, pegue seu colete salva-vidas, sua bússula, seu remo e bora navegar juntos, de mãos dadas e de coração aberto por esses mares profundos e escuros do luto nas experiências paternas.

>> Ouça a parte 02 deste episódio

Convidados:
– Daniel Carvalho (@lutodohomem) é pai da Joana, professor, historiador, Coord. Do Luto do Homem e membro da equipe da Fundação Elisabeth Kübler-Ross Brasil).
– Rafael Stein (@rafaelstein) é pai da Maria Clara e do Francisco, autor do cartasparamaria.com.br, coautor do livro “Luto por perdas não legitimadas na atualidade”, membro do projeto Luto do Homem e voluntário na Fundação Elisabeth Kubler-Ross.

Desenvolvimento e produção: @agenciadindon e @homempaterno
Finalização: @nobru_andrade

Compartilhe

About the Author: Rafael Stein

Rafael Stein é pai da Maria Clara e do Francisco, autor do cartasparamaria.com.br no qual escreve cartas e bilhetes para que seus filhos leiam no futuro, coautor do livro "Luto por perdas não legitimadas na atualidade", voluntário na Casa Paliativa, membro do projeto Luto do Homem.

Categorias

Mec

Posts Relacionados