Pessoas belas não surgem ao acaso – Elisabeth Kübler-Ross

“‘Não sou o autor’ são textos que não escrevi e vídeos que não produzi, mas que gostaria de ter sido o autor.
Deixo-os aqui registrados para que eu possa ler novamente em algum momento no futuro.”

Pessoas belas não surgem ao acaso – Elisabeth Kübler-Ross

As pessoas mais belas que conhecemos são aquelas que têm conhecido a derrota, conhecido o sofrimento, as grandes lutas, as perdas e ainda assim têm encontrado o seu próprio caminho para fora das profundezas. Essas pessoas têm uma apreciação, uma sensibilidade e uma compreensão da vida capaz de preenchê-las com compaixão, ternura e uma profunda preocupação amorosa. Pessoas belas não surgem ao acaso.

SOBRE A AUTORA:

Elisabeth Kübler-Ross 

Elisabeth Kübler-Ross, M. D., foi uma médica psiquiatra suíça, nascida em 8 de julho de 1926, e falecida em 24 de agosto de 2004. Filha trigêmea de um casal de suíços, Elisabeth precisou realizar um grande esforço para ser reconhecida em sua singularidade, já que graças aos valores de sua cultura de origem era comum se tratar as crianças de uma mesma família de maneira rigorosamente idêntica. Este esforço para ser reconhecida em sua singularidade foi a marca central do que Elisabeth faria anos mais tarde, ao dar voz ao sofrimento singular de cada pessoa que se defontava com a proximidade da morte, ou com o processo de luto.

Você pode ler mais e conhecer o Elisabeth Kübler-Ross nos links abaixo:
Site – https://ekrbrasil.com/

Compartilhe

About the Author: Rafael Stein

Rafael Stein é pai da Maria Clara e do Francisco, autor do cartasparamaria.com.br no qual escreve cartas e bilhetes para que seus filhos leiam no futuro, coautor do livro "Luto por perdas não legitimadas na atualidade", voluntário na Casa Paliativa, membro do projeto Luto do Homem.

Categorias

Mec

Posts Relacionados