#ElesPorElas é um movimento para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, cujo objetivo é engajar homens e meninos para novas relações de gênero sem atitudes e comportamentos machistas.

No âmbito do movimento #ElesPorElas (HeForShe), o documentário “Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero” procurará aproximar os homens desse tema tão importante. O objetivo é mostrar que a igualdade de gênero é uma questão que afeta a todos e todas e que, portanto, é benéfica a homens e mulheres. Nele investigamos como se formam, se sustentam e de que modo podemos desconstruir os estereótipos de gênero nocivos, que perpetuam o nosso cenário atual. O documentário é resultado de uma pesquisa qualitativa que rodou o Brasil e será complementado pela pesquisa quantitativa online ainda em curso.

A desigualdade de gênero é uma das violações mais persistentes de direitos humanos do nosso tempo. Ainda que estejamos caminhando para uma realidade mais igualitária entre homens e mulheres, ainda há muito a se construir.

Para assistir, é só dar o play.

//

Ficha técnica do projeto:

Uma iniciativa: ONU mulheres e PapodeHomem
Viabilização: Grupo Boticário
Concepção e implementação: PapodeHomem e Questto | Nó Research
Realização do documentário: Monstro Filmes e Questto | Nó Research
Direção audiovisual: Ian Leite e Luiza de Castro
Produção executiva: PapodeHomem
Pesquisa qualitativa: Questto | Nó Research
Pesquisa quantitativa: Zooma
Apoio especial: Heads Propaganda
Apoio institucional: ONU, ElesPorElas, Organização Pan-Americana de Saúde, O Valente Não É Violento, UNA-SE Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

About the Author: Rafael Stein

Rafael Stein é pai da Maria Clara e do Francisco, COO da SmartMoney Ventures, investidora em startups em estágio inicial, autor do cartasparamaria.com.br no qual escreve cartas e bilhetes para que seus filhos leiam no futuro, membro do projeto Luto do Homem e voluntário na Fundação Elisabeth Kubler-Ross.

Categorias

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

One Comment

  1. Marisa abril 6, 2019 at 3:53 am - Reply

    “Precisamos falar com os homens?”Sim! Sem dúvida. E, principalmente provocá-los a exercitar a empatia, tanto dentro do mesmo meio masculino, quanto no oposto feminino e dentro de todos os níveis de relacionamentos interpessoais. Colocar-se no lugar do outro; sentir a dor do outro; a responsabilidade do outro; suas fraquezas e fragilidades, bem como a alegria do outro, requer muitas vezes um diálogo seguido de ampla reflexão e exercício.
    Vivemos em um mundo doente e necessitamos de um antídoto. O caminho é este! A mudança está próxima e é a certa!
    Um vídeo enriquecedor!!!

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados