#ElesPorElas é um movimento para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, cujo objetivo é engajar homens e meninos para novas relações de gênero sem atitudes e comportamentos machistas.

No âmbito do movimento #ElesPorElas (HeForShe), o documentário “Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero” procurará aproximar os homens desse tema tão importante. O objetivo é mostrar que a igualdade de gênero é uma questão que afeta a todos e todas e que, portanto, é benéfica a homens e mulheres. Nele investigamos como se formam, se sustentam e de que modo podemos desconstruir os estereótipos de gênero nocivos, que perpetuam o nosso cenário atual. O documentário é resultado de uma pesquisa qualitativa que rodou o Brasil e será complementado pela pesquisa quantitativa online ainda em curso.

A desigualdade de gênero é uma das violações mais persistentes de direitos humanos do nosso tempo. Ainda que estejamos caminhando para uma realidade mais igualitária entre homens e mulheres, ainda há muito a se construir.

Para assistir, é só dar o play.

//

Ficha técnica do projeto:

Uma iniciativa: ONU mulheres e PapodeHomem
Viabilização: Grupo Boticário
Concepção e implementação: PapodeHomem e Questto | Nó Research
Realização do documentário: Monstro Filmes e Questto | Nó Research
Direção audiovisual: Ian Leite e Luiza de Castro
Produção executiva: PapodeHomem
Pesquisa qualitativa: Questto | Nó Research
Pesquisa quantitativa: Zooma
Apoio especial: Heads Propaganda
Apoio institucional: ONU, ElesPorElas, Organização Pan-Americana de Saúde, O Valente Não É Violento, UNA-SE Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

Compartilhe

About the Author: Rafael Stein

Rafael Stein é pai da Maria Clara e do Francisco, autor do cartasparamaria.com.br no qual escreve cartas e bilhetes para que seus filhos leiam no futuro, coautor do livro "Luto por perdas não legitimadas na atualidade", voluntário na Casa Paliativa, membro do projeto Luto do Homem.

Categorias

Mec

Posts Relacionados

One Comment

  1. Marisa abril 6, 2019 at 3:53 am

    “Precisamos falar com os homens?”Sim! Sem dúvida. E, principalmente provocá-los a exercitar a empatia, tanto dentro do mesmo meio masculino, quanto no oposto feminino e dentro de todos os níveis de relacionamentos interpessoais. Colocar-se no lugar do outro; sentir a dor do outro; a responsabilidade do outro; suas fraquezas e fragilidades, bem como a alegria do outro, requer muitas vezes um diálogo seguido de ampla reflexão e exercício.
    Vivemos em um mundo doente e necessitamos de um antídoto. O caminho é este! A mudança está próxima e é a certa!
    Um vídeo enriquecedor!!!

Comments are closed.