Maria Clara e Francisco,

durante todo o tratamento da mamãe nestes quase dois anos tivemos muita ajuda, como escrevi aqui. Família, amigos e pessoas que sequer conhecíamos doaram seu tempo, amor e carinho.

Mamãe costumava dizer que Deus havia colocado em nosso caminho Anjos da Guarda para nos ajudar e é sobre eles que quero falar.

Mas, antes, quero lhe contar um segredo: nem todos os anjos possuem asas ou uma auréola sobre a cabeça. Para que eles possam nos ajudar, eles se disfarçam de pessoas comuns e, para reconhecê-los, é preciso olhar com muita atenção.

Estes, em particular, foram responsáveis pelo tratamento médico da mamãe, portanto, não se deixe enganar pelos jalecos brancos ou estetoscópios que eles levam de um lado para o outro.

Eu tentei enumerar e escrever cada momento em que eles foram anjos da guarda para a mamãe, mas me perdi, me emocionei ao relembrar e desisti de listar aqui. Eles fizeram a diferença na vida da mamãe, mas acredito que eles não tiveram a dimensão exata da importância deles durante todo o tratamento. Cada um, num momento diferente, com pequenos gestos que poderiam passar despercebidos para nós no dia a dia, mas não para a mamãe.

Nesta foto estão Dr. César Cabello, mamãe, Dra. Sandra Teixeira, Dra. Susana Ramalho e a super enfermeira Adriana Sadir. Esse momento foi muito bonito, cheio de alegria e especial para nós. Tivemos a oportunidade de agradecer e me lembrei de uma coisa muito importante.

Eles cuidaram da mamãe e não da doença da mamãe. E isso fez toda a diferença.

Tivemos muitos outros anjos da guarda e vou escrever sobre eles. Mas não espalhe o nosso segredo e continue  acreditando em anjos da guarda. Eles existem e para reconhecê-los basta olhar com muita atenção.

About the Author: Rafael Stein

Rafael Stein é pai da Maria Clara e do Francisco, COO da SmartMoney Ventures, investidora em startups em estágio inicial, autor do cartasparamaria.com.br no qual escreve cartas e bilhetes para que seus filhos leiam no futuro, co-fundador da Escola de Pai - espaço para a redescoberta da masculinidade e paternidade, membro do projeto Luto do Homem e voluntário na Fundação Elisabeth Kubler-Ross.

Categorias

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

10 Comments

  1. Valquiria Coelho outubro 4, 2018 at 10:37 pm - Reply

    Lindo !E isso mesmo !Tambem acredito!E eles continuarão ajudando vocês pela vida afora e a você para criar estes dois pequenos !Forca !

  2. Luciana Viana outubro 6, 2018 at 9:36 am - Reply

    Parabéns pela força. Seus filhos são lindos e abençoados por terem vc como pai.

  3. Mariana Chiminazzo outubro 6, 2018 at 11:14 am - Reply

    A Micaela sempre foi muito especial para mim…há muitos e muitos anos pude cuidar dela, e nesse tempo pude perceber o quanto ela era especial, carinhosa, educada, calma. Nós últimos meses, eu que aprendi muito com ela, e hoje ela é meu anjo da guarda! Todos os dias penso nela, no carinho que ela tinha por mim! Ela hoje é minha inspiração! Será eterna. É um dia vou reencontra-lá para realizarmos tantos projetos que não conseguimos aqui…amo ela para sempre!

  4. Maria Neuza outubro 6, 2018 at 11:22 am - Reply

    Que lindo, Rafael! Maria e Francisco têm sorte por ter vc como pai!! Você é Anjo da Guarda deles! E o seu Anjo da Guarda dará forca e sabedoria para cria-los. Que o Senhor o abençoe!!

  5. Regina outubro 6, 2018 at 4:03 pm - Reply

    Lindo Rafael ! Que Deus proteja vc e seus filhos !

  6. Eduardo Henrique Teixeira outubro 6, 2018 at 4:45 pm - Reply

    Lindo depoimento! Apesar do momento doloroso, é confortante saber que um paciente e seu familiar está em boas mãos e recebendo todo o apoio e carinho necessários. Que Deus conforto o coração de vocês. Eduardo Teixeira

  7. Chris outubro 6, 2018 at 5:41 pm - Reply

    Que lindas palavras! A Mica tocou muitas pessoas! Orgulho da minha amiga amada! ❤️

  8. Patrícia outubro 7, 2018 at 12:26 am - Reply

    Rafa, espetacular, muito lindo

  9. Marco Teixeira outubro 7, 2018 at 9:57 pm - Reply

    Belas e sábias palavras Rafael!!! Orgulhoso por você! Que Deus continue abençoando grandemente vocês e todos seus anjos..!

  10. Adriana Malaman Guidi Trevisol outubro 11, 2018 at 8:45 pm - Reply

    Boa noite, fiquei sabendo de vcs hoje através de uma amiga; passei por isso também há 15 anos com meu marido e ele dizia que eu era o anjo dele… foram 10 meses de tratamento o dele foi um linfoma, e eu cumpri minha missão, refiz minha vida, com uma diferença, não tivemos filhos… tenha fé que tudo na vida passa e vcs serão muitos felizes…

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados