“Mamãe vai virar uma estrelinha

Esse é o título do livro traduzido do holandês pela psicóloga Maria Gaciene dos Santos.

O livro conta a historia de uma mãe que diante do diagnostico de câncer terminal, vê a necessidade de amparar seus dois filhos.

Falar sobre morte não é fácil em qualquer período da vida, independente da faixa etária. Mas quando o assunto é inevitável, como abordá-lo para as crianças, principalmente quando serão afetadas com esta perda?

A idéia do livro nasceu de uma necessidade pessoal: Kelli foi diagnosticada com câncer e o livro foi uma forma de contar aos filhos Arwen e Roan que, em breve, não estaria entre eles, mas o que viveram nunca seria esquecido e duraria para sempre, como as estrelas.

Netty van der Weijden, holandesa uma das autoras do livro, junto com a filha Kelli resolveram escrever a história, pois “todos os livros sobre a doença terminavam com um final feliz, com o paciente se recuperando”.

O livro que pode ser adquirido no site da Editora Setembro e a arrecadação da publicação brasileira seguirá o mesmo propósito da holandesa: será destinada a instituições que atendem pacientes com câncer e o Centro Infantil Boldrini é uma delas. 

Mais informações acesse: editorasetembro.com.br

Compartilhe

About the Author: Rafael Stein

Rafael Stein é pai da Maria Clara e do Francisco, COO da SmartMoney Ventures, investidora em startups em estágio inicial, autor do cartasparamaria.com.br no qual escreve cartas e bilhetes para que seus filhos leiam no futuro, coautor do livro "Luto por perdas não legitimadas na atualidade", voluntário na Casa Paliativa, membro do projeto Luto do Homem e voluntário na Fundação Elisabeth Kubler-Ross.

Categorias

Posts Relacionados