Parece que foi ontem que você nasceu, Maria

Por |2019-01-12T20:58:26+00:00jan 11, 19|Tags: |

E você disse que não era para me preocupar com o valor do presente de Natal enquanto eu tentava lhe explicar o valor das coisas, afinal era o Papai Noel que iria trazer. Isso foi ontem, às vésperas do nosso último Natal.

E você disse que me amava, que eu tinha feito de tudo para conseguir as figurinhas que você queria e que não precisava me preocupar, que eu não estava sozinho. Isso foi ontem, quando fomos comprar figurinhas e eu fiquei bravo com o seu atraso e o fato de não termos lugar para estacionar.

E foram 3 dias intensos, emocionantes e de muita expectativa por diversos motivos. Se fosse somente a sua estreia seria suficiente. Isso foi ontem, no seu primeiro espetáculo de balé sem a mamãe.

Eu e a mamãe ficamos muito felizes e emocionados com a notícia da chegada da Helena. De imediato a mamãe ficou imaginando vocês brincando, milhões de histórias, situações e dizendo o quanto seria bom para vocês terem primos para conviver. E você não se cabia de felicidade. Isso foi ontem, quando a Helena chegou.

E você me chamou atenção pela maneira que estava falando com você e que não estava certo. Isso foi ontem, quando perdi a paciência e lhe dei uma bronca.

E você disse que foi o melhor aniversário quando não podíamos fazer uma festa grande e convidamos suas melhores amigas para passar o dia em casa. Isso foi ontem, quando você fez 5 anos.

A sua primeira reação foi dizer que não queria, quando soube que teríamos um bebê e que você seria promovida a irmã mais velha. Isso foi ontem, quando contamos que a mamãe estava grávida.

E após descobrirmos o sexo do bebê eu lhe perguntei qual seria o nome e você disse: Francisco. Isso foi ontem, quando você escolheu o nome do seu irmão.

E eu fiquei emocionado e feliz, quando eu e a mamãe deixamos você na escola. Isso foi ontem, no seu primeiro dia de aula.

E você disse que agora eu seria 50% pai e 50% mãe. Isso foi ontem, duas semanas depois que a mamãe virou estrelinha.

Nada me preparou para ser pai de uma menina. Logo após sair do centro cirúrgico com você e ir ao encontro de todos da família que aguardavam para conhecê-la, vi meu pai no final do corredor, me emocionei. Como eu conseguiria cuidar de uma menina? Eu não estava preparado. Isso foi ontem, quando você nasceu.

Parece que foi ontem que você nasceu, Maria. E hoje você faz 7 anos.

Sobre o Autor:

sou rafael. pai da maria clara e do francisco, marido, viúvo, empresário, co-founder @ mutátil/estratégia1, motorista, dono de casa, peregrino, maquiador, cabeleiro, design thinking, analista de suporte técnico, escritor, ceo, cto, programador, vendedor de jornal, fotógrafo amador … fui e sou um pouco de tudo e nesta nova fase da vida onde assumo o papel de pai/mãe quero ser muito mais.

7 Comentários

  1. João Carlos janeiro 11, 2019 at 2:45 am - Reply

    Querido amigo Rafael ,acabei de ler ,impossível não se emocionar com essa lição de vida . Abraço saudades do amigo João Carlos

    • Rafael Stein janeiro 13, 2019 at 10:10 am - Reply

      João,

      Que bom receber sua mensagem e seu carinho.

      Saudades e um abraço grande.

      Rafael

  2. Ana Carolina Ruiz janeiro 11, 2019 at 11:52 am - Reply

    Parabéns Maria!
    Se a tia conimbricense e não for atrapalhar, vou passar te dar um abraço!
    Que Deus te ilumine muito, muito, muito e te dê muita saúde, felicidade e prosperidade.
    Beijos carinhosos e um abraço bem apertado!

  3. Ana Carolina Ruiz janeiro 11, 2019 at 12:00 pm - Reply

    Se a tia puder.
    Vou jogar esse celular fora… Rs

  4. Bianca Ferreira janeiro 11, 2019 at 12:05 pm - Reply

    “Por seres tão inventivo
    E pareceres contínuo
    Tempo, tempo, tempo, tempo
    És um dos deuses mais lindos
    Tempo, tempo, tempo, tempo…”

    Ele leva tudo, das coisas boas às ruins. Leva a gente, leva nossos filhos. Leva a infância, leva a crise, leva a dor. Leva momentos que queríamos congelar. Mas traz. Sabedoria, paciência, respostas. Parabéns, Maria. Que o tempo seja generoso contigo, com Francisco e com papai. <3

    • Rafael Stein janeiro 13, 2019 at 10:08 am - Reply

      Um beijo grande no seu coração e na sua família.

      Do seu fã,

      Rafael

Deixe um Comentário